terça-feira, 26 de junho de 2012

Região de Curitibanos realiza a 4ª edição dos jogos escolares

Texto: Fabio Claudino Fontana
Imagens : Fabiana de Andrade Cemin

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Curitibanos realizou nesta terça-feira (26) a abertura dos Jogos Escolares de Santa Catarina para alunos de escolas públicas e particulares  da microrregião que abrange os cinco municípios da 11ª SDR. É a quarta edição do evento que envolve alunos de 15 a 17 anos de 25 a 28 de junho em modalidades esportivas como futsal, xadrez e atletismo. “É um evento muito bonito e extremamente importante porque confraterniza as escolas e desperta nos alunos a vontade de vencer”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional de Curitibanos, Luiz Fernandes Popinhak França.
Cerca de 500 atletas da microrregião devem participar dos jogos. “Estamos contentes com a expressiva participação dos alunos e a dedicação deles, dos professores e diretores das escolas. A comunidade escolar está de parabéns”, enfatiza o gerente regional de educação Kleberson Luciano Lima. Os atletas que se classificarem vão para etapa regional em local ainda a ser definido pela organização dos jogos.
Segundo o integrador esportivo da Fesporte na região de Curitibanos, Jonas Poletto, as competições estão ambientadas em locais diversos no município sede da SDR. “No Casimiro temos futebol de salão e xadrez. O Sólon Rosa também será sede de jogos de futsal. No colégio Maria Imaculada acontecem as disputas do voleibol. O atletismo foi realizado na segunda-feira (25) no estádio municipal ‘Ortigão’”, explica o integrador.














Nenhum comentário: