terça-feira, 27 de março de 2012

EEB. Urbano Salles- Poesia na escola

Professora: Teresinha Fachim Pilon
Série: 7.1
Disciplina: Português


O trabalho realizado partiu do conteúdo Substantivo e sua Classificação. Após explicações e resolução de exercícios diversificados os alunos desenvolveram uma poesia usando substantivos. Dentre as varias poesias está a da aluna Valcélia Palhano.

A Viagem

A viagem mais bonita que eu já fiz
Foi em Santo Amaro da Imperatriz
Por lá me apaixonei...

Havia muitos nobres
Sejam eles,
Ricos e pobres
Eram sempre honestos
e principalmente sinceros.

Não é charlota, minha não
Estou falando
do fundo do meu coração
Para irem gostando

As fazendas, que maravilha
Receberam-me de braços abertos
Com toda matilha
Estando certos que eu iria gostar de lá...

Foi incrível este passeio
Já vou me embora
E devo me despedir
Mas não fique com receio
Até outra hora!

Vou me lembrando
de dizer
Que estou estudando
na 7ª1 com muito prazer!

Nenhum comentário: