quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Escola de Pais do Brasil - Curitibanos


Um tema que preocupa os educadores e instituições de ensino, é sem dúvida, a educação de nossas crianças, adolescentes e jovens.
As instituições de ensino procuram orientar, guiar os educandos e ainda propor-lhes valores onde tenham pontos de referência.
Cabe aos educadores aprimorar os valores morais, éticos e espirituais da criança. 

Diante deste desafio, A Escola de Pais do Brasil de Curitibanos auxiliou  nossa Gerência, contribuindo com um curso para professores com o tema DIFICULDADES E FACILIDADES PARA SE EDUCAR.

Este curso teve como objetivo proporcionar aos profissionais envolvidos com a educação de crianças, adolescentes e jovens, a oportunidades de debater e refletir sobre o desenvolvimento, a aquisição de conhecimento, valores morais, éticos, espirituais e educacionais.

Os Presidentes da Escola de Pais do Brasil/Curitibanos, Acir e Vilma Fontana Maciel estiveram empenhados por três semanas em proporcionar aos cursistas  uma reflexão sobre a problemática educacional, motivando-os e auxiliando-os a promover as mudanças de comportamento desaconselháveis, a fim de melhorar o papel de pais e educadores.


Nenhum comentário: