terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Haja Paz na Terra a começar por mim..."


Na quarta-feira (5), a sociedade catarinense vai comemorar o Dia do Cidadão da Paz. Entre as várias atividades programadas, três momentos estarão reservados para refletir os princípios da Cultura da Paz Ampliados. Às 10, 15 e às 19 horas todos estão convidados para reservar três minutos e refletir sobre os seguintes princípios: respeitar a vida, rejeitar a violência, ser solidário, ser generoso, ouvir para compreender, resgatar gestos de gentileza, cultivar o bom humor e preservar o planeta.
Durante o dia, as Escolas Sólon Rosa e Casimiro de Abreu estarão distribuindo panfletos sobre o tema. Nas outras escolas das redes pública e particular também acontecerão atividades relacionadas ao tema.
Objetivo do evento - Refletir e sensibilizar para uma cultura de PAZ, toda a população de Santa Catarina, visando substituir a cultura da violência instalada na sociedade pela cultura de paz, partindo do processo de "Educação para a Paz", que encoraja a reflexão e o pensamento crítico, baseando-se em valores como: dignidade, igualdade, respeito e tolerância para com o outro.
Hora da Paz - 10 horas, 15 e 19 horas do Dia 5 de Outubro.
Nesses horários, as pessoas de todo o Estado poderão concentrar-se em um determinado local da sua comunidade ou da sua instituição, por apenas três minutos, e refletir sobre os princípios da Paz.

Nenhum comentário: